HAVAIANAS
No Brasil, as havaianas são um tesouro nacional. São tão essenciais
que são vendidas em supermercados junto ao feijão e ao arroz.
São conhecidas como as "sandálias democráticas", já que todos, do mais pobre ao mais rico, as usam.
Você sabia que em 2002, o estilista Jean Paul Gaultier colocou 50
modelos desfilando nas passarelas, e com isso, essa simples sandalhinha passou de "gata borralheira" a "princesa", logo... Virou peça de desejo e obsessão no mundo fashion.
O que tinham essas sandálias de dedo que as faziam dignas de uma
passarela? E por que toda celebridade estava ostentando um par delas
der repente?
Na verdade elas são graciosas, confortáveis, versáteis, e como dizia
a antiga propaganda, "não tem cheiro e não soltam as tiras". Elas vão
bem com tudo, principalmente quando podemos aliar nossa velha e amada calça jeans a um par de havaianas bem novinhos.
As Havaianas originais foram inspiradas no Zori, uma sandália de palha japonesa originalmente usada com quimonos. Em 1962, a empresa Alpargatas, de São Paulo, se inspirou nessas sandálias e decidiu fazer modelos com solas de borracha, os quais eram mais adequados ao clima tropical. Só em 2002 é que a empresa começou a exportá-las.
Um fato curioso, é que se todas as havaianas no mundo fossem colocadas uma em frente à outra, dariam cinqüenta voltas na terra.
Perfume é uma arma poderosa. Pode levá-la ao passado em um instante, através de memórias que aguçam instantaneamente.
Desde a antiguidade, as mulheres já o utilizavam como uma forma de sedução.
Em 1920, Coco Chanel decidiu:" quero dar às mulheres um perfume artificial. Sim , eu disse artificial, como um vestido, algo que foi feito. Não quero nenhuma rosa ou lírio-do-campo. Quero um perfume que
seja uma composição".
Encarregou Ernest Beaux de criar seis aromas "artificiais".Após tentar todos seis, Chanel decidiu que o nº 5 era o favorito e, então nasceu a fórmula. Antes do uso dos sintéticos, o perfume tinha de ser aplicado em grande quantidade ou frequentemente reaplicado durante a noite.
Contudo o Chanel nº 5 ficava na mulher a noite toda e com isso passou a conquistar mulheres do mundo inteiro.
Criou-se assim um relacionamento de perfeita harmonia. A partir de então a relação das mulheres com o perfume nunca mais foi à mesma!Contudo o Chanel nº 5 ficava na mulher a noite toda e com isso passou a conquistar mulheres do mundo inteiro.
Pessoalmente, acho o mundo da perfumaria algo estonteante!
Um fato curioso, é que atualmente um frasco do perfume Chanel n 5 é
vendido a cada trinta segundos.
Um fato curioso, é que atualmente um frasco do perfume Chanel n 5 é
vendido a cada trinta segundos.
Textos de Franci Cytryn