quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O tal do bullying!

Jesus eu acho que nunca me expus tanto na vida. Mas vamos lá !

No meu tempo isso se chamava zoação, a modernidade chegou e se atribuiu um nome a essa forma muito malfadada dos jovens agirem. Pode ser que você já tenho sofrido com isso, mas certo mesmo e que todos vocês já viram isso acontecer na escola, e até em outros locais.

Eu passei por isso sim, sofri o tal do bullying de varias formas, vi alguns amigos passando por isso, mas não fiquei maluquinha que nem a Lady Gaga e nem nenhum dos meus amigos saiu por ai atirando em ninguém. Claro que incomoda, mas não da para culpar a zoação pelos seus problemas emocionais, né?

Bem gente, eu tive sorte. Sorte pois tive amigos fantásticos que me ajudaram e muito a passar por isso numa boa. Alguns deles nem sabiam o que estavam fazendo, mas só de saber que eles estariam lá, já me davam força para levantar e encarar um novo dia. Houve um exemplo épico na minha turma. Um dos meus amigos recebeu um apelido mega chato por conta de uma novela. Claro que a “brincadeira” o incomodou e muito, mas em um ato de inteligência ímpar ele aceitou o nome e passou a usá-lo. A mais clara forma de se aderir a campanha-”Se não pode com eles....” Fim das contas? A piadinha virou o nome dele, depois virou grupo estudantil, nome da turma e ficou na nossa camisa de formatura. Ah sim, os zoadores? Perderam espaço, viraram um grupinho de 3 ou 4 criaturas, que no fim do ano se tornaram notoriamente excluídos pelo resto. Com isso, eu, o meu amigo e mais quem tenha sofrido com a encarnação exagerada aprendemos a ser mais forte, expertos e nos defender. Isso foi ótimo pra mim, e acho que ele deve ser exemplo para quem ainda passa por isso. São só adolescentes iguais a você. Não tem motivo para se rebaixar!

Bem essa foi a minha forma de agradecer aos meus amigos pelo bem que me fizeram e também uma forma digna de me despedir do personagem da historia, que vai se mudar para o Canadá essa semana!

Esse texto foi escrito por mim, que fora da net atendo como Camila Duarte, aqui sou conhecida também como lyradu , mas já fui orgulhosamente chamada de Benny Girl!

Obrigada!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude