quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Plus Size da Semana: Débora Fernandes

Como você descobriu o universo plus size, e como se tornou modelo?
Era produtora de moda e estava fazendo um desfile num shopping de Santo André , e uma das lojas que ia desfilar era a Program , e as modelos eram as próprias clientes porque nem sabia que tinha modelos para esse segmento, fiz prova de roupa , ensaiei as meninas , mas no dia do evento uma faltou , a equipe de produção toda olhou para mim e disse : " É você mesmo que vai " , foi super engraçado , larguei as credenciais, o rádio e fui ver outro lado da moda . Com isso fui chamada para fotografar para o shopping Mega Polo e como estava terminando a faculdade de moda senti que era um mercado carente e que eu sentia dificuldades de achar peças com meu estilo, comecei a pequisar sobre o universo Plus Size , para abrir a minha marca.Foi ai que descobri os blogs e o FWPS , fiquei sabendo do casting e passei , depois apareceram outros trabalhos . Agora estou investindo mais na minha marca , até o fim do ano já tenho novidades para as jovens fofinhas.

O que você acha do mercado Plus Size no Brasil?
Como trabalho com moda desde os 17 anos , sou muito critica em relação a visão de moda das marcas e das pessoas , tando no Brasil como em todo mundo . Meu sonho não é que abram mais marcas plus sizes com visão de moda mas que as marcas legais produzam tamanhos maiores , que na hora de entrar no shopping , não tenhamos só a opção de ir numa loja do segmento e sim poder provar roupas em qualquer loja , mas como eu disse isso é um sonho mesmo .
Mas fico feliz com o caminho que estamos tomando , acho que as marcas deram uma repaginada assim que a mídia deu mais espaço para elas e as pessoas estão se aceitando mais , sabem o que querem , então sabem exigir melhores modelos e acabamentos.

O que você diria para as meninas que estão começando, ou estão querendo começar uma carreira no universo Plus Size?
Acho que bom senso é tudo nessa vida . Saber suas reais possibilidades . Do mesmo jeito que nem toda magrinha é modelo , não é toda gordinha que pode ser também .
Beleza , simpátia , altura e muita dedicação são fatores essenciais . Precisa se cuidar e ir atras de trabalho , que depois que aparece um e você fez bem , concerteza vai aparecer mais.
Não se decepcione se não passar num casting , daquele podem sugir outros.Participei do concurso Kaue Modas e acho que nem fiquei entre as 10 mas dele surgiu um outro casting e passei , então não desanime.Contato é tudo ,seja simpática com os clientes , não reclame da roupa ,  você é a modelo  !!

1 comentários:

Anônimo disse...

Super concordo que bom senso é tudo!!!

amei a entrevista!

beijokas de Nana
http://meninacajuina.blogspot.com
@Nanazudah

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude