terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gordinhas. Na moda e com Estilo!


Gordinhas, sim! Estilosas também!
As gordurinhas são um pesadelo na vida de qualquer mulher, principalmente na hora de encontrar a roupa certa para compor um look que esteja de acordo com as novidades e tendências da moda. Se você se enquadra neste perfil, basta lembrar quantas vezes já fes o comentário: "Essa loja só vende roupa para as mais magrinhas". Ok! A missão pode ser difícil, mas não impossível, e a dica é não se render as roupas que não te favoreçam ou viver vestida de preto. De acordo com consultoras de moda, estilo e bom gosto também fazem parte do guarda-roupa das gordinhas. E algumas regrinhas podem deixá-la em dia com as tendências e, de quebra, com uns quilinhos a menos.

Opinião de experts
A consultora de moda Maria Zeli diz que o primeiro passo é aceitar as gordurinhas e estudar melhor os eu corpo. "Assim você vai conhecer seus pontos positivos que devem ser ressaltados e saberá como disfarçar o que a incomoda."
Para as cheias de curvas, a stylist Manu Carvalho, que já foi responsável pelo visual de celebridades como Taís Araújo, Alinne Moraes, Carolina Dieckmann e Ivete Sangalo, diz que escolher modelos em linhas verticais, que convidam o olho a fazer esse modevimento, pode valer como regra para as que estão acima do peso. "A ideia é sempre alongar o corpo e tentar marcar a cintura, o que suaviza a silhueta", diz.

Esconda os braços
Prefira sempre as blusas com mangas e fuja das regatas e frente única. Aposte nas mangas curtas, 3/4 e compridas. "A manga morcego e a de quimono são boas opções e dão mais espaço aos braços", acrescenta Manu. Xales ou echarpes também são boas pedidas.

Barriga, onde?
Para minimizar a barriguinha saliente, use e abuse das camisas e tops mais longos, como batas e tricôs que ultrapassem a linha do quadril. Esqueça as blusas com linhas horizontais, pois dão a impressão de alargar o corpo. Prefira modelos com linhas verticais e decotes em V ou U. "Blusas, tops e vestidos com amarração frontal ou transpassadas têm o efeito de alongar o colo e deixam a parte da barriga mais soltinha, escondendo os pneuzinhos", orienta Manu.
Evite blusas com muito tecido, detalhes, babados, pregas e golas. Looks monocromáticos e calças mais secas com corte reto de cintura média também disfarçam a barriga. As saias e os vestidos em evasê também colaboram para disfarçar quadris avantajados. Prefira modelos de cintura alta que dão a impressão de medidas menores.

Sem essa de tudo preto
A cor é elegante e emagrece, mas não é por isso que você tem de desfilar de luto sempre. Invista em tons e bases escuras, com verde, azul, roxo, marrom,mas não deixe de criar destques com detalhes mais alegres no seu look. "Tecidos de estampas pequenas com fundo escuro são bem vindos na produção das mais cheinhas", diz Maria Zeli.

Salto alto enxuga medidas
Um bom artifício para parecer masi magra é investir em sandálias e sapatos de salto alto. Eles dão a impressão de pernas e cintura mais finas e ainda levantam o bumbum. Mas cuidado com os saltos e bicos finos demais, pois pode ficar desproporcional ao corpo. "O ideal para as gordinhas são saltos masi grossos", indica a consultora de mora Maria Zeli.


Matéria de Edilene Ribeiro na coluna Mulher do jornal Metrô News do dia 11/10/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude