sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VIPS - Por Nayra Magalhães

Olá queridas leitoras, hoje publicarei uns textos sobre curiosidades de uma grande amiga Franci Cytryn, estilista. Gostei tanto que gostaria de dividir com vocês minhas VIPS!

HAVAIANAS
No Brasil, as havaianas são um tesouro nacional. São tão essenciais
que são vendidas em supermercados junto ao feijão e ao arroz.
São conhecidas como as "sandálias democráticas", já que todos, do mais pobre ao mais rico, as usam.

Você sabia que em 2002, o estilista Jean Paul Gaultier colocou 50
modelos desfilando nas passarelas, e com isso, essa simples sandalhinha passou de "gata borralheira" a "princesa", logo... Virou peça de desejo e obsessão no mundo fashion.

O que tinham essas sandálias de dedo que as faziam dignas de uma
passarela? E por que toda celebridade estava ostentando um par delas
der repente?
Na verdade elas são graciosas, confortáveis, versáteis,  e como dizia
a antiga propaganda, "não tem cheiro e não soltam as tiras". Elas vão
bem com tudo, principalmente quando podemos aliar nossa velha e amada calça jeans a um par de havaianas bem novinhos.

As Havaianas originais foram inspiradas no Zori, uma sandália de palha japonesa originalmente usada com quimonos. Em 1962, a empresa Alpargatas, de São Paulo, se inspirou nessas sandálias e decidiu fazer modelos com solas de borracha, os quais eram mais adequados ao clima tropical. Só em 2002 é que a empresa começou a exportá-las.


Um fato curioso, é que se todas as havaianas no mundo fossem colocadas uma em frente à outra, dariam cinqüenta voltas na terra.

PERFUME

Perfume é uma arma poderosa. Pode levá-la ao passado em um instante, através de memórias que aguçam instantaneamente.

Desde a antiguidade, as mulheres já o utilizavam como uma forma de sedução.

Em 1920, Coco Chanel decidiu:" quero dar às mulheres um perfume artificial. Sim , eu disse artificial, como um vestido, algo que foi feito. Não quero nenhuma rosa ou lírio-do-campo. Quero um perfume que
seja uma composição".

Encarregou Ernest Beaux de criar seis aromas "artificiais".Após tentar todos seis, Chanel decidiu que o nº 5 era o favorito e, então nasceu a fórmula. Antes do uso dos sintéticos, o perfume tinha de ser aplicado em grande quantidade ou frequentemente reaplicado durante a noite.
Contudo o Chanel nº 5 ficava na mulher a noite toda e com isso passou a conquistar mulheres do mundo inteiro.
Criou-se assim um relacionamento de perfeita harmonia. A partir de então a relação das mulheres com o perfume nunca mais foi à mesma!
 
Pessoalmente, acho o mundo da perfumaria algo estonteante!

Um fato curioso, é que atualmente um frasco do perfume Chanel n 5 é
vendido a cada trinta segundos.
Textos de Franci Cytryn

2 comentários:

erika disse...

Mais uma curiosidade sobre o perfume chanel nº 5, Marilyn Monroe o tornou eterno, em 1955, quando respondeu a um jornalista que queria saber como ela dormia. Ela respondeu:"com algumas gotinhas de Chanel nº5."

Nay Magalhaes disse...

uiaaa

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