sábado, 14 de maio de 2011

aleGGria: Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem

Que tal um bom livro par a aproveitar esse sábado frio?

Mulheres gordas costumam ser muito discriminadas. Quantas não se sentem infelizes ao ver na publicidade, no cinema e no dia a dia conceitos que afirmam que só pode ser feliz quem é magro? Ainda bem que existe alguém como Nelma Penteado, que sabe das necessidades dessas mulheres e produziu uma obra motivadora e revigorante para qualquer alma feminina que já tenha passado por situações difíceis por conta de uma ditadura do corpo tido como "perfeito".

A escritora Nelma Penteado, especialista em técnicas motivacionais, escreveu o livro "AleGGria - Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem" para as mulheres que sofrem com o rótulo "gorda". Segundo a autora, este não é um livro do tipo: "Abaixo as magras!". A proposta é uma reflexão sobre a graciosidade de cada mulher.

Apesar do conceito de beleza imposto pela mídia, também comentado e criticado pela autora, como as propagandas de remédios emagrecedores, que prometem soluções rápidas sem muito esforço(como já citamos NESSE post). Nelma ressalta as mudanças em relação ao tamanho GG e sua aceitação cada vez maior. A autora destaca a apresentadora Oprah Winfrey, a modelo Emme Aronson e a cantora Beth Dito - gordinhas, famosas e bem sucedidas.


Em uma linha do tempo, a obra destaca o primeiro Fashion Weekend Plus Size do Brasil, evento de moda produzido por lojas especializadas no público GG; a revista inglesa de moda V Magazine, que fez um editorial com modelos plus size, produzido por estilistas famosos, entre eles, o estilista Karl Lagerfeld, da grife Chanel. 

  • Editora: Matrix
  • Autor: NELMA PENTEADO
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 224

Retirado daqui e daqui 

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei quando vi sobre esse livro...é sempre bom poder ter esse tipo de ajuda olhar e ver que não é só vc que passa por certos problemas e ver que algumas coisas são mais simples do que podemos imaginar ...ha sempre uma solução...

mondbjus ♥

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude