segunda-feira, 28 de maio de 2012

Picolinato de Cromo para emagrecer?


Matéria do Jornal Extra:
Na busca pelo boa forma, sempre há uma novidade que promete dar força a quem tem dificuldade com a balança. A novidade da vez é o picolinato de cromo, um suplemento que promete reduzir a vontade de comer doces. Nota publicada na coluna de Ancelmo Gois desta quarta-feira diz que a procura pelo produto aumentou 35% de 2010 para 2011, segundo o site Saude. Mas, apesar de a promessa parecer atraente para quem não consegue ficar sem chocolate, especialistas alertam sobre os riscos de ingerir suplementos sem a orientação de um profissional.
O cromo agiria sobre o metabolismo da glicose pelas células, aumentando a sensação de saciedade e levando o indivíduo a reduzir a ingestão de alimentos ricos em açúcar. Na descrição do produto, há a informação de que ele aumenta a produção de insulina pelo organismo, melhorando a absorção de glicose. O picolinato é uma forma de apresentação do mineral que torna sua absorção mais potente. O produto costuma ser vendido em cápsulas.
O endocrinologista Amelio Godoy, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), explica que eliminar a vontade de comer doces é saudável, mas alerta que não há evidências científicas de que este produto ajuda a emagrecer.

Pois é, parece que ultimamente as mulheres estão aderindo muito ao Picolinato de Cromo, mas cuidado! Como citado na matéria, nenhum estudo comprova que a substância realmente ajude a emagrecer e não há nenhum certificado da ANVISA como remédio emagrecedor. O Picolinato é usado como complemento alimentar, geralmente pra quem tem deficiência de cromo no organismo.

Dica enviada pela Leitora Mayra Souza. Obrigado!

3 comentários:

Mayra disse...

hehe!
adorei a materia e valeu os "créditos" rs

Blog Fattitude disse...

Magina querida!! Eu que agradeço a bela dica :)

Wendson disse...

Vi uma reportagem no youtube no jornal da globo que ele ajuda a inibir o apetite e segundo medico que participou ele funciona mesmo. Quero comprar + não sei se este site que esta vendendo é confievel http://www.picolinatodecromo.net/ alguém já comprou lá e recebeu ? me indique um bom site por favor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude