quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vivendo Sem Tabus: Você Finge?

Calma menina... não to falando disso não, ou melhor, também, mas vamos falar primeiro de comportamento.
Tava lendo uns textos na net dia desses, e de fato não me lembro quem escreveu, mas dizia que nós, gordinhas, fingimos ser mais educadas e simpáticas do que as outras para ser aceitas, e os gordinhos, seriam mais engraçados ou brincalhões para ninguém implicar com eles, confesso que o resto do texto é só um desabafo de uma ex gordinha que resolveu falar besteira na net, mas até esse ponto eu fiquei pensando.... Você finge?
Eu parei para pensar na minha adolescência, nos meus amigos e na forma com que eu me relacionava com as pessoas. Sempre fui natural, era mais feliz do que as outras meninas porque nunca fui escrava da ditadura da moda, na magreza, nunca precisei pensar no que comer, no que vestir, ou sei lá... Guerrinhas de meninas que eu nunca passei.
Mas e você menina? Ou menino é claro! Fingia? E hoje em dia? Ainda finge?
Claro que hoje agente não precisa mais ser “a menina alegre” para ser aceita. Mas existe outras formas de mentir, ainda mais depois de adulta. Aquela velha perguntinha “Foi bom para você?. Vai dizer que você nunca contou essa mentirinha?
E quando está sendo um fracasso e você deixa entender que está chegando ao céu, só pra terminar logo?. É feio e não é justo com você, mas para não deixar o parceiro sem graça agente acaba fazendo. Só que eu já ouvi isso de todas as mulheres: magras, gordas, novas, experientes, casadas, solteiras, verdes, rosas de bolinhas azuis.. ou seja, esse comportamento não é exclusivo de gordinhos, mas sim de pessoas, ou melhor, mulheres. Então pessoa. Diz ai?
É mesmo preciso fingir para ser aceita? Ou nos somos naturalmente mais felizes e isso parece forçado aos olhos dos outros?

Por Camila Duarte (@lyradu)

3 comentários:

Priscila disse...

Já conheço o blog com um post polêmico...rs
Mas então acho que algumas pessoas precisam dessas ferramentas mas acabam perdendo suas proprias personalidades pra agradar outras pessoas,e quando vc passa a viver assim é como mentir pra si mesma...
Espero que a maioria não aja dessa forma!!

Bjokas

Anônimo disse...

Nunca precisei "me fazer" de algo pra ter meu espaço hoje com meus 33 anos ainda pago por ser autentica e verdadeira até demais,mas isso foi uma escolha minha e não me arrependo...até hoje sou polêmica por não ser nem maria vai com as outras e nem participar de panelas...Agora fingir vai do interesse de cada um as vezes as pessoas acham que valem apena se passar por algo pra conseguir algo mas dai vem aquela velha maxima A MENTIRA TEM PERNA CURTA!

AMEI O POST!

Camila Duarte disse...

Pois e pri... o post infelizmente ficou mais famoso doq deveria. Mas depois que eu li me veio a pergunta.. eu tbm,nana, nunca precisei mentir e com o tempo me tornei uma pessoa mega autentica.. Mas tomara que esse post ajude a pessoas que vivem assim e nao se deram conta... beijos meninas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude