quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vivendo Sem Tabus: Está começando a mudar.

Olá meninos e meninas, eu ando tão focada nesse mundo plus, que comecei a perceber citações a nosso favor por varias lugares diferente. Um deles é a música, alguém já percebeu que varias musicas põem abaixo o preconceito e fazer a auto estima de qualquer um levantar?

Claro que ser bonzinho hoje em dia está na moda ( isso aí! Eu não acredito em certos discursos que eu ando vendo por aí...) mas essas mudanças são mais antigas do que essa nova moda. Uma música mais antiga que eu me lembro bem foi “Beautiful” da Christina Aguilera. Vocês conhecem? A letra é linda e o clipe tambem, mas olha o trecho que mais chama atenção:

“I am beautiful, no matter what they say… Words can't bring me down… I am beautiful in every single way…”
(Eu sou bonita, não importa o que eles digam.... palavras não podem me abalar...Eu sou bonita de todas as maneiras)

Viram? Ah, eu sou suspeita em falar por que sou fã de todas, mas a Katy Perry também lançou um som muito bom de ouvir e interessante para pensar. Seguindo a linha “levanta auto-estima”, a música faz um bem danado a quem ouve. Conhece Firework? Não? Então de uma olhadinha em uma parte da letra:

“Ignite the light ,And let it shine…Come on show 'em what you're worth Make ‘em go, "Aah, aah, aah"…. And now it's time to let it through ‘Cause baby, you're a firework Come on show 'em what you're worth”
(Acender a luz E deixá-la brilhar… Venha e mostre do que você é capaz Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh.... E agora é hora de deixar isso aparecer Pois, baby, você é como fogos de artifício Venha e mostre do que você é capaz)

E por último uma vítima assumida de Bullying que apesar de ser meio maluquinha é, na minha opnião, uma grande artista. Sabe de quem eu to falando? Não? Isso ae garota...Lady Gaga...

E com vocês um trechinho do polêmico e muito instrutivo “Born this way”

“'There's nothin wrong with lovin who you are' She said, 'cause he made you perfect, babe'….I'm beautiful in my way 'cause god makes no mistakes”

(Não tem nada de errado em amar quem você é Ela disse, pois Ele te fez perfeita, baby... Eu sou linda do meu jeito Pois Deus não erra)

Perceberam as referências? Claro que existem outras manifestações a nosso favor, mas essas já dão uma ideia da importância desse movimento e que a nossa luta tem aliados fortes.
Resumindo... Você tem mais motivos pra seguir em frente e aceitar quem você é! Além de ser gordinha você é um ser humano incrível e tem muito potencial basta acreditar em você mesma e aproveitar o que a vida tem de bom. E nós estamos aqui para ajudar quando for preciso

Um beijo para todas.

Por camila Duarte (@lyradu)

3 comentários:

Flaviana Souza disse...

Belo texto Camila.
Estamos ganhando espaço e marcando presença.
Não sou muito ligada em músicas internacionais, mas sempre procuro ler a letra antes de cantarolar.
Adorei as suas citações.
Um beijoooooooo

Blog Te Interessa disse...

Amei o texto Camila.

É graças a pessoas como você que conseguimos aumentar o nosso espaço.
Amei as letras, belo trabalho.
Boa semana
Beijos

Camila disse...

brigada gente... todas nos somos responsaveis por isso...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude