sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Moda plus size faz sucesso na web e serve de inspiração para mulheres

Cansadas de esperar as grandes publicações de moda darem atenção às leitoras plus size, muitas mulheres resolveram criar seu próprio universo fashion na Internet. O conteúdo dos blogs varia de fotos de roupas à descrições em favor da aceitação do corpo. Isso acabou criando um movimento na web conhecido como “fatshion“ (combinação de “fat”- que significa gordo – e fashion).

Bethany Rutter, criadora do blog "Archedeyebrow" diz que a ideia de sua página não é apenas falar de estilo. “Apesar de meu blog ser mais focado em roupas, há algo radical no modo como abordo o assunto que nasce de um impulso político de questionar a imagem do que significa ser acima do peso”. Para a blogueira “afirmar que sente um sólido amor próprio é radical para qualquer um, ainda mais para uma gordinha”.

Look de Bethany Rutter (Foto: Reprodução/ Archedeyebrow)

O conteúdo irônico e irreverente produzido pela blogueira atinge a maior parte da comunidade plus-size e faz lembrar do caso de Nancy Upton, vencedora de um concurso lançado pela marca de roupas American Apparel que pretendia escolher a gordinha mais bonita. Com fotos que a mostravam com vários tipos de comida acompanhadas da frase “eu simplesmente não consigo parar de comer”, Upton fez seu protesto e levou a discussão a nível nacional.

Nancy Upton protesta contra concurso de grife
americana (Foto: Reprodução/ ExtraWiggleRoom)
O tumblr Girl With Curves (Garotas Com Curvas, em português) aponta diretamente para a tensão invisível que existe entre a moda padrão e a moda plus size. A página foi originalmente dedicada a fotos da criadora Tanesha Awasthi mostrando seus looks. No entanto, ali já são apresentadas dicas e uma seção de estilo de vida junto às imagens, como um verdadeiro blog de moda deve ser.

O Girl With Curves já possui 200.000 seguidores e já foi notícia em grandes publicações como New York Times, Glamour, Marie Claire.it e muitas outras. Tanesha Awasthi entende como o mercado funciona e quais são as necessidades de suas seguidoras. A blogueira oferece inspiração, tutoriais e formas fáceis de compartilhamento no Pinterest e Instagram – grandes redes sociais de imagens.


Amanda Valdez, criadora do blog "Fashion, Love and Martitnis", lembra de quando começou seus posts. “Se você procurar meus posts e vídeos mais antigos vai ver que eu não aceitava meu corpo e mostrava muita pressão para emagrecer.”

Amanda conta que “quanto mais eu me dedicava ao blog, fazia amizades com outras blogueiras e via os posts de outras meninas parecidas comigo, mais eu começava a aceitar meu corpo. Então o conteúdo do blog passou a ser mais sobre meu estilo pessoal e minhas experiência de vida. O engraçado é que agora eles estão tendo o mesmo efeito em outras meninas que ainda não se aceitam como são”.

Amanda Valdez (Foto: Reprodução/ Fashion, Love and Martitnis)

Fonte: TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude