quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vivendo Sem Tabus: Só Rótulos

Nesta semana, essa humilde colunista que vos escreve ficou mais velha... Claro que com essa data todo mundo pensa um pouco sobre os seus valores e a vida que esta levando.
Pensando na minha vida e na vida das pessoas com que eu me relaciono, percebi que nos acostumamos a rotular tudo na vida. Rica, pobre, solteira, solteirona, casada, acostumada, gorda, magra, magérrima! Porém, depois dos títulos, o que vem?
O que somos além dos rótulos? Desde o início está na nossa educação rotular e separar as pessoas e as coisas. Por um momento esquecemos que as pessoas são mais do que seus próprios rótulos, e que podemos ser várias pessoas em uma só!
Se todos nós somos únicos e especiais, por que se rotular? Quem se diz único, porém se rotula como solteiro, casado ou pior, usa a máxima “gordinha mas...”, pra mim, põe por terra todo o discurso de ser quem você quer ser. Se aceitar é mais do que simplesmente não ligar para as criticas, mas sim não pensar nas criticas. Ou seja, não ser o primeiro a se criticar nem criticar os outros. A mudança do mundo começa com a sua própria mudança, pela forma com que você de fato olha o mundo. Por mais clichê que isso possa parecer, mudar a si mesmo é o primeiro passo para mudar o mundo. Essa mudança é dura, mas é a mais importante. Mudar não e fácil, mas, é bem mais fácil viver como um ser renovado, do que um ser rotulado. Limitado. Definido.
Quem se define se limita, se você não tem limites, não pode ter definições!

2 comentários:

Blog da Marcy disse...

Amei conhcer o blog! Tudo de bom!
Bom fim de semana!

Camila Duarte disse...

brigada querida...
volte sempre...kkk

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude