sexta-feira, 29 de julho de 2011

Imaturidade Emocional

Olá meninas!

Dando continuidade a nossa conversa, vamos conversar um pouco, brevemente, sobre o assunto maturidade/imaturidade emocional.

Leia e responda: O amor é uma necessidade, ou o amor é compartilhar? Você não lida bem com críticas, é mal humorada, ciumenta, vingativa ou suas emoções são uma fonte de energia para você? Você evita falar dos problemas da relação ou os confronta logo que os mesmos aparecem? Você coloca a culpa de tudo de errado que acontece com você no azar, na sorte ou na fatalidade ou acredita que a vida é um aprendizado? Você ataca os outros quando se sente frustrada ou é tranqüila e confiante? Você é dependente, influenciável, indecisa ou é independente mas sabe trabalhar em grupo quando precisa? Ufa...

Bom, se você respondeu sim na maioria das primeiras interrogações, fique alerta!

A imaturidade emocional não complica somente os relacionamentos. Ela faz com que, mesmo que não percebamos, que criemos um mundo somente nosso em que sempre temos razão em tudo e os outros nunca conseguem compreender ou alcançar os padrões que estabelecemos.

Toda mudança requer uma cota enorme de lutas internas, dói, e na maioria das vezes é muito difícil. E não tenha dúvida. A vida sempre vai nos cobrar uma atitude de equilíbrio para que ela mesmo, a vida, nos devolva a paz e a tranqüilidade que necessitamos para viver e conviver com nossos amigos, pais, irmãos e, principalmente, nossos pares!

Bom final de semana a todas!

Por Marcio Alves

1 comentários:

Papo de Mulher disse...

Excelente texto! Tema muito interessante! Parabéns.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude