quinta-feira, 21 de julho de 2011

Imaturidade

Quantos anos voce tem? Não não, eu não pretendo cometer a gafe de perguntar a idade de vocês mas sim saber quantos anos você quer demonstrar que tem.
Não entendeu? Simples. Você e tão madura quanto gostaria de ser?
Relacionamentos são os melhores termômetros para isso...Sabe aquela pirracinha, aquele grito, ou aquele ataque de ciúmes repentinos que algumas mulheres tem?
Pois e.Isso mais aquele jeitinho infantil de falar e de agir diante de algumas situações põem por terra o seu conceito de mulher madura ne?

Pensando nisso dei a palavra para quem mais sofre com isso... eles.. os HOMENS.

Com vocês. Marcio Alves!



Imaturidade
Psicologia: Distúrbio do processo de amadurecimento de uma pessoa, que se manifesta por perturbações intelectuais, afetivas, emocionais ou psicomotoras.
[F.: Do lat. immaturitas, atis.]
Do Dicionário IAulete em http://aulete.uol.com.br

Olá meninas! E meninos...

Pedi licença a Camilinha para conversar um pouco com vocês sobre esse assunto que sempre percebi que incomoda as mulheres. Perco a conta de quantas vezes ouvi amigas reclamarem de seus namorados, ficantes, etc...

“Como ele é imaturo!”, “Isso só pode ser imaturidade...” e por ai vão mais e mais desabafos.

Quero ter essa conversa com vocês em 3 partes e, para isso, preciso da contribuição de vocês, ok!

Quando observamos a definição que a psicologia dá sobre imaturidade, somos despertados para uma nuance do problema que ainda não tínhamos percebido: que nem tudo que o parceiro, ou a parceira faz é imaturidade. Muitas vezes, infelizmente, são atitudes conscientes mascaradas por uma definição, que se tornou de uso comum, mas que define um problema bem mais complexo.

Mas como o nosso propósito é conversar um pouco sobre a imaturidade, convido todos vocês a relatarem alguma experiência que porventura tenham passado em que a imaturidade estivesse presente, para na próxima semana conversarmos sobre a Imaturidade Afetiva.

Beijos e abraços em todos!

Ao som de: Pink Floyd - Shine On You Crazy Diamond

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
  • Copyright © 2013 - Blog Fattitude